6.11.09

DIA INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES | Homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen

O “Dia Internacional das Bibliotecas Escolares” foi assinalado com uma homenagem à escritora, Sophia de Mello Breyner Andresen, que é uma referência no panorama literário português, um nome que se transformou em sinónimo de Poesia e de musa da própria poesia.
A efeméride iniciou-se com a apresentação, em moviemaker de alguns dos poemas da autora, seguidos de uma fotobiografia da autora. Foram ainda visualizados excertos da adaptação de Filipe La Féria do conto “A Menina do Mar”e do “Rapaz de Bronze” que transportou os alunos para um mundo de magia.
Os alunos do 9ºA declamaram emotivamente alguns poemas subordinados às temáticas da praia, da casa, do jardim e da hipocrisia social. Posteriormente, todos foram convidados para um chá , com a reconstituição de uma entrevista realizada a Sophia de Mello Breyner Andresen, pelo Jornal de Poesia a 10 de Maio de 2000.
O evento terminou em festa com um momento musical original da autoria dos alunos das turmas A e B do nono ano, intitulado “A Biblioteca Escolar”.





Sem comentários:

"Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade." Miguel Torga

Modelo de Auto-avaliação da Biblioteca Escolar