21.3.10

Vencedores do Concurso de Poesia

Assinalando o Dia Mundial da Poesia, damos a conhecer os três vencedores do Concurso de Poesia:
1º lugar - Sara Beatriz, 9º A
2º lugar - Miguel Pinho, 6º D
3º lugar - Nuno Oliveira, 5º B

Parabéns aos vencedores!


O Sabor do coração...

Queria saber
Qual o sabor do coração
Fiz várias pesquisas
Mas tudo foi em vão

Talvez saiba a doce,
Como a doçura das palavras
Que saem disparadas
Da boca de um poeta.

Talvez saiba a amargo
Como o ódio e o rancor
Que nele estão escondidos
Debaixo de um pano preto.

Talvez saiba a ácido
Como a fúria
Que de repente corrói
As paredes da minha alma.

Depois de muito pensar
Cheguei a uma conclusão.
Descobri finalmente

O Sabor do coração.

O coração sabe a salgado,
Pois quando é espremido
Caem sobre o rosto do Homem
Lágrimas gordas e cristalinas.


Sara Beatriz, 9ºA



Minha cega inspiração!


Não te conheço

Mas sinto-me perfeita.

Que me olhes é o meu sonho

Só assim a minha vida espreita.


Partes-me o coração

Quando fazes para não me ver...

Para mim és só ilusão

Arde-me assim sobreviver...


És tudo o que falta em mim

Incendeias o meu ser

Amo-te assim...

Assim, sem te poder ver!


Miguel Pinho, 6ºD


A Primavera


De manhã, quando acordei,

Vi que tudo brilhava.

Olhei para o calendário

Era a Primavera que chegava!


Cheirei uma flor

Que era amarelinha,

Oh! Que belo odor!

Era realmente linda!


O Inverno acabou,

A Primavera chegou!

O frio que nos constipou

Tornou-se agora calor

O que muito me agradou!


Os pássaros cantavam,

As flores desabrochavam...

Quando menos se esperava,

Tudo recomeçava...


Nuno Oliveira, 5ºB



Sem comentários:

"Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade." Miguel Torga

Modelo de Auto-avaliação da Biblioteca Escolar