9.3.11

Semana da Leitura 2011

Respondendo à proposta do PNL para a Semana da Leitura 2011, o município de S. João da Madeira desenvolve essa actividade de 4 a 8 de Abril que coincide, no nosso Agrupamento, com a Semana Cultural.

O objectivo é estimular dinâmicas e ambientes de leitura que envolvam toda a escola e se alarguem à comunidade, propiciando a aproximação desta à Escola e mobilizando, assim, a população em geral numa celebração festiva da leitura.
A Semana da Leitura (SL) tem contribuído significativamente para a valorização da leitura junto das crianças e da população adulta e propicia a aproximação da Escola à comunidade, envolvendo, deste modo, autarquias, empresas, escritores, jornalistas, gente do teatro, várias individualidades públicas, para além de docentes, alunos, pessoal não docente, encarregados de educação, mobilizando, assim, a população em geral numa celebração festiva da leitura e do livro.

À semelhança do que acontecerá a nível nacional, vai centrar-se na relação LEITURA – ENERGIA – FLORESTA, conjugando-se, desta forma, com a comemoração do Ano Internacional das Florestas e com a preocupação crescente das nossas entidades públicas e privadas com o ambiente e a sustentabilidade.
Em 2011, o desafio é lançado a partir de um conjunto de motes. Estes poderão ser encarados como catalisadores de iniciativas que traduzam saberes e competências da população escolar, numa articulação transversal do(s) currículo(s) que constitua um desafio à imaginação e à criatividade.

Apela-se, por isso, a colaboração de toda a comunidade educativa da cidade, com a apresentação de projectos, iniciativas e actividades enriquecedoras de acordo com os seguintes motes:
Floresta/ Recursos Naturais/ Sustentabilidade do Planeta/ Energia e Vida/ Planeta Verde/ Consumo/ Tecnologias.

Este ano dedicaremos dois momentos dirigidos especialmente aos encarregados de educação, nos dias 5 e 7 de Abril, das 18:30h-20:00h, cujo programa será apresentado brevemente.









Participa! Contacta a biblioteca da tua escola!

Sem comentários:

"Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade." Miguel Torga

Modelo de Auto-avaliação da Biblioteca Escolar