14.2.12

Concurso "Fala-me de Amor"

Neste dia, em que todos falam de amor, publicamos as cartas premiadas do concurso que temos levado a cabo. Parabéns às vencedoras!

2º ciclo: Cátia Santos Almeida, 5º K
Oeiras, 14 de fevereiro de 2012

     Caro Mic
     Decidi escrever-te esta carta para mostrar-te o carinho especial que tenho por ti, apesar de só existires na minha cabeça.
     És o meu melhor amigo, uma pessoa com quem posso contar sempre, porque tudo o que te digo, fica apenas entre nós!
     Podes ser só um amigo imaginário, mas, para mim, és mutio mais do que isso.
     Quando estou triste, seja em que ocasião for, tu estás sempre ao meu lado.
     Lembro-me das nossas aventuras no campo, no jardim, na praia, na praça... Espero que nunca te esqueças delas!
     Vais comigo para todo o lado sem nunca te cansares de me ouvir! E, quando as coisas não correm como o previsto, lá estás tu para me consolar! É disso que eu mais gosto em ti!
     Obrigada por seres um bom amigo!
     Para mim, esta nossa amizade nunca terá fim!
     Desejo-te um feliz Dia dos Afetos repleto de coisas boas!
     Um grande beijinho,
                                          Cátia


3º ciclo: Teresa Rocha e Isabel Rocha, 8º A

Biblioteca, 14 de fevereiro de 2012

     Minha querida biblioteca
     Provavelmente não deves saber quem sou, mas eu conheço-te muito bem.
     Desde que me adotaste, senti um calor enorme, não só por causa do ar condicionado estar ligado, mas também pela tua forma de ser! Tens tudo o que necessito e ajudas-me a mim e a todos os outros de uma maneira humilde e criativa. É isso que eu gosto mais em ti!
     Toda a gente tem defeitos mas, como o amor é cego, não consigo ver os teus!
     Quando alguém precisa de se animar és tu quem diverte! Tens jogos, livros de todos os tipos, computadores e muitas mais coisas. também tens lindas estantes, brilhantes e sempre organizadas. Por isso, posso afirmar que és rica por dentro e por fora! Não consigo dizer mais nada a não ser que és Perfeita!
     As minhas histórias sem ti são impossíveis, mas contigo a meu lado tudo faz sentido!
     Beijos amorosos,
                                 Livro de Romance, estante nº 5

P.S.: Eu amo-te...
    
Ilustração de Pedro Seromenho



Sem comentários:

"Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade." Miguel Torga

Modelo de Auto-avaliação da Biblioteca Escolar